segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Perda de peso na corrida: ritmo e resultados

A crença habitual é que correr em ritmo aeróbio sem forçar é a melhor forma de se queimar gordura porém não é uma verdade absoluta. Surge a questão: qual é o ritmo adequado para se queimar gordura?

Os estudos e pesquisas definem que o certo é que a zona de consumo de gordura abrange a faixa entre 50 a 70% da freqüência cardíaca máxima. Se o treinamento encontra-se neste intervalo de intensidade, que é considerado como baixo, o corpo utilizará os depósitos de gordura acumulada para gerar energia necessária para a corrida. Em função disso, o corpo pede os hidratos (que são “combustíveis” de maior qualidade) o suficiente para suportar o maior esforço, com o qual o lógico seria pensar que um ritmo mais baixo bastaria para perder peso. Também é certo que ao se aumentar o ritmo e pulso consomem-se mais calorias, outra forma muito eficaz para emagrecer. 


O treinamento de baixa intensidade contudo tem a vantagem de produzir resultado a custa das gorduras mas há que ter em mente que oh exercício de alta intensidade motivará o corpo a ser mais eficiente, aumentando o metabolismo levando-se também a perda de peso.

Há estudos que demonstram que o treinamento por intervalos, onde são alternados trechos com alta intensidade e de recuperação, o consumo de calorias mantêm-se tanto durante o treinamento quanto no descanso. Se seu objetivo é perder peso avalie a corrida como uma alternativa real. Até!

Luis Cláudio

domingo, 30 de janeiro de 2011

Circuito Vênus - Comece bem com a Vênus

---------- Forwarded message ----------
From: Iguana Sports <envio@iguanasports.com.br>
Date: 2011/1/26
Subject: Circuito Vênus - Comece bem com a Vênus
To: LUIS CLAUDIO PINTO <luiscgpinto@gmail.com>


Acesse o link se o seu programa de e-mail tem problema para mostrar essa mensagem.

Acesse o link caso você não queira receber mais esse tipo de mensagem.
Acesse o link se você deseja cancelar seu cadastro.



--
Luis Claudio
luiscgpinto@gmail.com