sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Maratona de Berlim (Berlin) 2010 - Video da Chegada - Masculino (Não oficial)

Corrida em Curitiba (Novembro/2010: 07/11/2010): "Corrida e Caminhada BIG - Curitiba"

Evento organizado pela Corpore/Runners Company na cidade de Curitiba.

Distâncias: 10K (Corrida), 5K (Caminhada) e corrida infantil.

Para informações adicionais acesse http://www.corpore.org.br/

Nota: O blog Corrida.Com.Mundo limita-se apenas a divulgar as informações do evento para seus leitores. O blog não é responsável pela organização do evento. O objetivo é ser mais um canal de divulgação das corridas de rua sem nenhum vínculo de negócio com o organizador.

Boa corrida!

Luis
Corrida.Com.Mundo

---------- Forwarded message ----------
From: Corpore <newsletter@corpore.org.br>
Date: 2010/10/7
Subject: Corrida e Caminhada BIG - Curitiba
To: Luis Claudio Garcia Pinto <luiscgpinto@gmail.com>

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Assista a Maratona de Chicago ao vivo na TV (10/10/2010)

A Maratona de Chicago que será no dia 10/10/2010 terá sua transmissão ao vivo a partir das 06:00 da manhã no canal Sportv. A largada será às 09:30 (horário de Brasília - BRT) / 07:30 (horário de Chicago - CDT).

Para maiores informações acesse http://sportv.globo.com/programacao/. A programação pode ser alterada sem aviso prévio, por isso consulte o canal para confirmação da transmissão.

O blog Corrida.Com.Mundo reserva-se apenas a divulgar a informação sobre a transmissão do evento não tendo vínculo como o canal e nem com a organização da corrida. 

Sobre o evento acesse http://www.chicagomarathon.com/

Luis Cláudio
Corrida.Com.Mundo

Formação de equipe para Ayrton Senna Racing Day

Estou formando uma equipe de revezamento com quatro pessoas para correr a Ayrton Senna Racing Day. Procuramos dois corredores para fechar a formação.

Se houver interesse mande um e-mail para mim (luiscgpinto@gmail.com).

Abraço.
Luis Claudio

Evento em Campinas (Outubro/2010: 23/10/2010): "Trekking Noturno - VIII Enduro do Halloween - COPA NORTH de Enduro a Pé"

Evento organizado pela NORTHBRASIL Sports & Outdoor Training na cidade de Campinas.

Distâncias: 5K e 10K (Trekking/Enduro a Pé).


Nota: O blog Corrida.Com.Mundo limita-se apenas a divulgar as informações do evento para seus leitores. O blog não é responsável pela organização do evento. O objetivo é ser mais um canal de divulgação das corridas de rua sem nenhum vínculo de negócio com o organizador.

Boa corrida!

Luis
Corrida.Com.Mundo


---------- Forwarded message ----------
From: NORTHBRASIL - Informativo <contato@northbrasil.com.br>
Date: 2010/10/5
Subject: Trekking Noturno - VIII Enduro do Halloween - COPA NORTH de Enduro a Pé
To: luiscgpinto@gmail.com

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tipos de treino de corrida

O treino é essencial para qualquer corredor seja iniciante, avançado, amador ou profissional. Faz parte do autoconhecimento necessário para o resultado desejado. Não existe uma modalidade de treino e sim várias:

Treino Leve (“Easy”): treino com baixa intensidade e é indicado para recuperação após uma corrida mais forte. Longo (“Long”): você irá correr a sua meta de distância (5K, 10K, etc.) no tempo planejado para tal. É importante para simular a situação de uma corrida e complementar a preparação. Colina (“Hill”): o percurso contém subidas e descidas. Prefira percursos em ambientes externos para ter a noção adequada da intensidade e ritmo para completá-los. Muita gente abandona uma corrida por falta de preparo em nesse cenário.

Tempo (“Tempo”): baseado no ritmo de corrida para 10K adicione de 5 a 15 segundos por km. Intervalado (“Interval”): reduza de 3 a 10 segundos/km do seu ritmo de corrida para 5K. Fartlek (“Fartlek”): exercício de intensidade e velocidade que trabalhar tanto os sistemas aeróbios e anaeróbios. Neste treino a velocidade varia bastante dentro da corrida (aquecimento, corrida forte constante, recuperação, sprints curtos, subida em velocidade de colina e ritmo rápido ao final).

Uma característica importante é que sejam aplicadas modalidades diversas em um plano de treinamento para que não seja monótono e que permita sua evolução continua conforme os objetivos. Até!

Luis Cláudio