sábado, 1 de maio de 2010

Série Delta de Corridas de Rua - Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos

A Série Delta de Corridas de Rua é composta por três corridas realizadas ao longo do ano nas distâncias de 5 e 10K. Cada corrida é temática e propõe um desafio ao corredor: tempo, distância e velocidade ("Qual é o seu Delta?").

As cidades que estão recebendo esta série de corridas são: Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Paulo.

As datas das próximas corridas são as seguintes:

Campinas - 18/07 (2a. etapa)
Ribeirão Preto - 08/08 (2a. etapa)
São José dos Campos - 16/05 (1a. etapa)
São Paulo - 13/06 (1a. etapa)

Aproveite e participe. Se for fazer a inscrição acesse o site http://o2porminuto.uol.com.br/seriedelta.

Mande suas impressões sobre a sua participação, que divulgo aqui no blog.

Abraço!

Luis Cláudio
Corrida.Com.Mundo





sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aos leitores do blog Corrida.Com.Mundo

Desde o lançamento do blog dia 26/04 já tive uma excelente resposta dos leitores da DJV Sports tanto na região como em outras cidades do Brasil e do mundo.

Segue meu agradecimento aos leitores das cidades (ordem alfabética):

Campinas
Florianópolis
Hamamatsu (Japão)
Hortolândia
Ibaiti
João Pessoa
Mogi-Guaçu
Nova Odessa
Novo Hamburgo
Paulínia
Pelotas
Pittsburgh (EUA)
Rio de Janeiro
Santa Monica (EUA)
Santos
São José do Rio Preto
Sao José dos Campos
São Paulo
Sorocaba

Abraço!

Luis Cláudio
Corrida.Com.Mundo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Equipe de Campinas fica em terceiro lugar no Revezamento da Ilha

A equipe feminina D-Run Campinas formada por nove atletas (entre elas Eliete Malta) ficou em terceiro lugar no Geral Ferminino do 15o. Revezamento da Volta à Ilha ASICS - 150Km, com a distância total de 150km, realizada em Florianópolis no dia 24/04/2010.

A Volta da Ilha é um dos eventos mais importantes do calendário brasileiro. Segundo Eliete Malta é uma prova com muita adrenalina, percursos muito difíceis, onde cada uma das atletas percorreu 3 trechos até completar a volta toda. A prova foi concluída pela D-Run em 11:55:01.

Componentes da Equipe D-Run Campinas:

- Eliete Malta
- Rita
- Ana
- Cyntia
- Adriana
- Ciça
- Renata
- Lara
- Paula


As equipes Clube da Endorfina Olympikus e Projeto Mulher ficaram em primeiro e segundo lugares no Geral Ferminino respectivamente.

Maiores informações sobre a Volta à Ilha ASICS - 150Km no site http://www.voltailha.com.br/.

Parabéns pelo resultado!

Luis Cláúdio
Corrida.Com.Mundo

terça-feira, 27 de abril de 2010

EXTRA! EXTRA! Corrida em Barão Geraldo no dia 02 de maio!

---------- Forwarded message ----------
From: Ativo.com <ativo@ativo.com>
Date: 2010/4/27
Subject: No dia 02 de maio venha correr em Barão Geraldo!
To: Luis Claudio Garcia Pinto <luiscgpinto@gmail.com>


Caso não esteja visualizando este e-mail, acesse aqui.

As informações enviadas pelo ativo.com são direcionadas a pessoas que como você prezam por saúde e qualidade de vida através da prática de esportes. Da mesma forma também prezamos pela satisfação de nossos clientes, caso não queira mais receber nossos informativos exclusivos, acesse aqui



--
Luis Claudio
luiscgpinto@gmail.com

Despedida de um companheiro!

A foto abaixo é de um NewBalanceN755. No domingo, no meu treino de final de semana não consegui terminá-lo como planejado pois começei a sentir dores nas pernas e nos pés. Dos 11k planejados fiz apenas 8,3k em 43:43 (ritmo = 5:17min/kim). Consultando a minha planilha de treinos, na qual o tênis que utilizei faz parte do controle e concluí que a vida útil dele acabou!

Um tênis é um companheiro mas chega o momento que o mesmo já não consegue mais desempenhar suas funções nos treinos e nas corridas. Por isso é hora de aposentá-lo pois já está cansado! Foram 418.8 km rodados em vários treinos e corridas, tais como:
  • Meia Maratona São Paulo - Pacaembu;
  • Nike Human Race 2009 - Rio de Janeiro;
  • Corrida Integração (Campinas);
  • Outros inúmeros treinos ao longo do ano passado.




Muito obrigado por estar comigo nessa jornada! Agora é hora de iniciar uma nova parceria...


Luis Cláudio
Corrida.Com.Mundo

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Importância do alongamento na corrida

A corrida é uma atividade física que exige muito esforço, no qual não pode ser subestimado. Para resultados bem sucedidos e sem lesões (que podem nos afastar por um período) é fundamental o trabalho de alongamento nos treinos e nas corridas. Isso deve ser encarado como parte do processo e não como perda de tempo.

O alongamento deve ser feito antes e depois da corrida. Dedique tempo equivalente a ambos, principalmente na chegada, pois com a euforia do momento o deixamos em segundo plano. Como movimentamos vários músculos ao mesmo tempo (principalmente dos membros inferiores e superiores), o plano de treinamento deve ter instruções detalhadas sobre a seqüência, tempo, intensidade, distância e percurso. Até mesmo durante a corrida alongo um pouco os braços e pescoço (atenção aos colegas!).

As conseqüências de ignorar o alongamento podem ser várias, dentre elas: dores nas pernas, nas costas, cãibras, lesões, estiramentos, etc. Algumas podem ser momentâneas e outras ser mais prolongadas, conforme a gravidade ou insistência em ignorá-las. Por mais que esteja preparado para completar uma prova, você pode ser obrigado a interrompê-la e já vi vários casos nos eventos que participei.

O corpo é igual a um carro: se cuidamos bem e fizermos as “manutenções” necessárias estará sempre pronto a nos atender de imediato. Caso contrário, podemos ter uma “surpresa”... Correr também é planejar. Até!

Luis Cláudio

domingo, 25 de abril de 2010

Domingo é dia de treino!

Amanhã é domingo e aproveite para correr! Se estiver em dia em seu plano de treinamento não falte ao compromisso ou aproveite para colocar em dia caso tenha perdido algum durante a semana. Se tiver vontade e motivado não perca esta oportunidade!

Grande abraço!

Luis Cláudio
Corrida.Com.Mundo