segunda-feira, 16 de agosto de 2010

‏27ª Corrida da Integração

Foi dada a largada para uma das provas mais tradicionais de corrida de rua no Brasil, a 27ª Corrida da Integração realizada em Campinas anualmente. O evento é organizado pela EPTV e será ocorrerá no o dia 26/09/2010 (já divulgado no blog Corrida.Com.Mundo - http://bit.ly/dahGp4).

Para mim a grande novidade deste ano é que além da distância de 10K haverá também uma de 5K, tanto para corrida como para caminhada. Observo que é para atrair um número maior de participantes que preferem percorrer uma distância menor (haverá um número recorde de inscritos!). Espero que a organização prepare a infra-estrutura necessária para comportar tal volume principalmente na largada, que poderia ser por ritmo para o conforto de todos. A característica da Integração é ser uma corrida de raiz, que não discrimina ninguém!

Eu já estou inscrito, pois é uma corrida tecnicamente boa e um desafio para qualquer corredor seja pelo percurso, altimetria, baixa umidade relativa do ar e pela temperatura alta típica de primavera, que tornam indispensáveis a hidratação, uso do boné e protetor solar. Ainda sobre altimetria a corrida há três pontos críticos (descida da Júlio Prestes, subida da José Novaes e subida da Heitor Penteado entre 7 e 8 km.) que devem ser considerados na estratégia de prova. Se puder participe que valerá muito! Para informações adicionais acesse http://eptv.globo.com/corridaintegracao/. Até!

Luis Cláudio


Nenhum comentário: