segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dicas para sua primeira corrida de 5K

Você se inscreveu para sua primeira corrida de 5K! Aqui está o que executar na semana anterior ao evento para fazer dessa experiência o máximo:

Quanto devo correr nesta semana? Faça duas ou três corridas de 20 a 30 minutos. Tire um ou dois dias de descanso antes do dia da prova.

Devo comer um prato grande de massa na noite anterior? Não, subir a carga de carboidratos pode levar a uma “ descarga” durante a corrida. Coma normalmente o mesmo que está acostumado no seu jantar saudável.

Tipo de aquecimento? Aqueça de 30 a 40 minutos antes do início da corrida da seguinte maneira: caminhar por cinco minutos, jogging também de cinco minutos e suba o ritmo um pouco por mais cinco minutos. Ao final ande para a linha de largada.

Onde me posicionar? Bem atrás da multidão onde a atmosfera é mais relaxada. Inicie por um local onde possa mover-se com uma caminhada de um minuto intercalada com quatro minutos de corrida. Mesmo que os colegas ao seu redor partam rapidamente, controle-se então terá energia para finalizar a prova.

E se chover? O evento acontecerá de qualquer forma. Use um boné e um saco de lixo com buracos cortados para cabeça e braços que poderá ser jogado fora antes do tiro de largada.

E se chegar por último? Você provavelmente não será, mas se acontecer o público apoia e aplaude mesmo assim. Cumprimente-se a si mesmo por ter batido os milhares na sua cidade que ainda estão na cama! Até!

Luis Cláudio

2 comentários:

Patrícia Oliverio disse...

Muito legal seu blog. Eu adoro corrida e busco informações sobre prova infantil em São Paulo. Se puder, me ajudar, agradeço. A propósito, estou divulgando seu blog em minha página http://hojepost.blogspot.com/

Unknown disse...

Patrícia, boa tarde!

Muito obrigado pelo retorno e fico feliz que tenha gostado do blog! Também sou um amante da corrida de rua.

No dia 24/10 haverá uma corrida infantil (Corrida Infantil em São Paulo (Outubro/2010: 24/10/2010): "Track and Field Looney Tunes Sports Day") veja no post do blog http://corridacommundo.blogspot.com/2010/08/corrida-infantil-em-sao-paulo.html.

A Corpore irá confirmar a data da corrida infantil que realiza normalmente no segundo semestre veja no link http://www.corpore.org.br/cws_exibeconteudogeral_3388.asp.

Também tem a Pão de Açúcar Kids também está programada mas sem data aínda (http://www.pakids.com.br/)

Se tiver alguma sugestão ou dúvida pode entrar em contato.

Vou ajudar a divulgar seu blog sim!

Até mais!
Luis