segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Corrida ao pôr-do-sol

Que tal uma corrida ao pôr-do-sol? Chegou o horário de verão e apesar de ser controverso (uns amam e outros nem tanto), para quem pratica esportes abre-se uma janela de oportunidade para treinar ainda com o dia claro, depois de um dia de trabalho.

Escolha um parque, praça ou mesmo se tiver sorte a orla da praia para correr. Prefira locais próximos a sua residência para já começar o treino logo, sem perder muito tempo! Há muitas vantagens: o Sol depois das cinco da tarde já não está tão forte, mas ao mesmo permite ter uma visão clara do percurso escolhido. Também há a questão da segurança, pois mais pessoas ficam estimuladas a prática esportiva (no dia que treinei havia muita gente no parque diferentemente da semana anterior). O ideal é um treino leve ou de média intensidade para não ficar muito “ligado” à noite.

De qualquer forma valem alguns cuidados: use roupas que te deixem visível (boné e camiseta de cores claras e/ou faixas fluorescentes) devido ao fato que final do treino pode já estar escuro, corra na calçada ao invés da rua, se ouvir musica atenção ao volume para se ter a percepção do que acontece ao redor. Lembre-se da hidratação agora que os dias estão mais quentes. Se puder chame alguém para correr até para ter uma motivação maior, principalmente de sua família que tornará a experiência mais completa. Aproveite esta época do ano e invista em sua qualidade de vida! Até!

Luis Claudio
http://corridacommundo.blogspot.com

Nenhum comentário: