segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como fui neste ano?

Estamos nos aproximando do final do ano e é o momento de fazer uma pausa para avaliação dos resultados obtidos versus os objetivos definidos no início do ano e que foram a base para a elaboração do plano de treinamento. Seguem algumas questões para reflexão:

Distância: a meta de distância de corridas foi atingida? Quantas corridas foram realizadas de acordo com o plano? Consegui aumentar a distância comprado aos anos anteriores?

Tempo: o tempo médio definido para os percursos foi alcançado? Quais corridas foram concluídas abaixo, acima ou no alvo?

Ritmo: o ritmo nas corridas foi constante ou ocorreram variações de acordo com o percurso, altura, BPM ou temperatura?

Esforço durante a corrida: qual foi a sensação do esforço realizado? Sentiu-se bem durante todo o percurso ou teve momentos nos quais faltou gás?

Número de eventos: participei de todos os eventos  planejados? Se não, relacione os motivos de não ter conseguido.

Motivação: ir para o treino foi algo prazeroso e recompensador, ou é apenas mais um compromisso. Levantar cedo aos domingos para participar das corridas foi tranqüilo ou algumas vezes preferiu ficar na cama dormindo…

Sozinho ou com o profissional que te orienta responda cada uma das questões. Analise os resultados e trace um novo plano para o próximo ano, incorporando o aprendizado obtido neste ano. Lembre-se a corrida requer planejamento e execução para evoluímos! Até!

Luis Claudio

Nenhum comentário: