segunda-feira, 28 de junho de 2010

Como escolher as meias de corrida?

A tecnologia disponível para o corredor é impressionante: tênis com amortecimento; medidores de freqüência cardíaca com GPS; camisetas, bonés e shorts ultraleves que facilitam a transpiração. As meias de corrida não ficam de fora e também se utilizam de novos recursos disponíveis. As funções básicas das meias são: proteger o pé do atrito com o tênis, absorver a transpiração e minimizar o odor. Na escolha considere os pontos abaixo:



- Resistência: se você corre muito, em vários tipos de terreno e em longas distâncias é importante procurar meias que tenham durabilidade associada ao amortecimento. Produtos feitos com lã (tipo Merino) atendem essas condições.

- Amortecimento (dedos e calcanhar) – importante para longas distâncias além de evitar o atrito entre o pé e o tênis (que levam a bolhas). Procure meias que sejam ajustadas ao seu tamanho e leves.

- Tecido x variações de temperatura (lã, nylon, algodão): para corredores que transpiram muito é fundamental pensar em tecidos que absorvam o suor e que previnam a formação de bactérias (que causam odor nos pés).

- Antialérgicas: que evitem coceiras e irritações (mais comuns nos meses mais quentes). Sempre que possível procure testar os produtos para verificar se não há reação alérgica ao tecido. Caso tenha dúvidas procure um dermatologista para avaliar o mais adequado a você. Sem os pés não corremos, por isso muita atenção as meias. Até!

Luis Cláudio

Nenhum comentário: