segunda-feira, 12 de julho de 2010

10 milhas: uma nova tendência

A maioria eventos de corrida de rua ainda se concentra nas distâncias de 5K/10K ou meia-maratona/maratona. Neste ano uma tendência é o surgimento de novas opções nas distâncias entre 10K e a meia-maratona. A oferta se justifica por uma demanda crescente conforme observado nas pesquisas feitas pelos corredores no blog Corrida.Com.Mundo. O corredor que procura este tipo de evento já se considera satisfeito nos 10K e como forma de motivar-se está buscando definir novos limites para si. Em julho destaco dois eventos na distância de 10 milhas (16K):

Circuito Athenas (Etapa II – São Paulo) – 18/07/2010: Organizado em três etapas ao longo do ano, este circuito tem corridas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A etapa II contém duas distâncias (5 ou 10 milhas) e o percurso é ao longo da Marginal Pinheiros (região de Santo Amaro).

Mizuno 10 Milhas São Paulo – 25/07/2010: Pioneiro nesta distância e também realizado nas mesmas cidades do Athenas incluindo-se Porto Alegre e Brasília. É possível fazer 5 milhas (revezamento em duplas) ou 10 milhas (individual) e neste ano será realizado nas ruas dos bairros da Cidade Jardim e Alto de Pinheiros, que são bastante arborizadas e muito planas.

Se você está buscando novos objetivos procure conversar com seu treinador para atingi-los bem e de forma estruturada, afinal somos movidos por desafios! Informações sobre as corridas no blog (http://corridacommundo.blogspot.com/p/calendario-corridacommundo-beta.html). Até!

Luis Cláudio

Nenhum comentário: