segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Correr e viajar

A corrida proporciona uma série de benefícios à saúde e outros tantos como melhoria da qualidade de vida e auto-estima. Outro prazer da vida é viajar para conhecer novos lugares, culturas etc. Se você é um corredor que gosta de viajar, saiba que é possível combinar os dois perfeitamente.

No estado de São Paulo, a capital concentra o maior número de corridas (todo final de semana há alguma) e muitas são grandes eventos (Maratona Internacional de São Paulo, São Silvestre, Circuito das Estações adidas entre outras). Há também eventos no litoral (Corrida da Tribuna e Meia-Maratona da Tribuna) ou na montanha (Mountain DO Campos do Jordão).

O Rio de Janeiro tem o esporte em seu DNA e por isso o calendário é cheio e intenso (Maratona Internacional do Rio, Meia Maratona, Mizuno 10 Milhas). As corridas acompanham a orla, praias e a floresta compondo com o céu um cenário impressionante. Outras cidades que podem ser incluídas na lista são Belo Horizonte (Volta da Pampulha) e Foz do Iguaçu, Salvador e Porto Alegre (cada um com sua meia maratona). Caso tenha mais tempo uma corrida internacional pode ser mais uma ótima estória de viagem.

Sempre que viajar e correr pesquise e planeje cuidadosamente, pois imprevistos podem acontecer (ex: lesões, dores, etc.) e cuidados médicos podem ser necessários. O calendário do blog contém algumas das corridas mencionadas na coluna. Boa viagem e corrida! Até!

Luis Cláudio

Nenhum comentário: