segunda-feira, 26 de julho de 2010

A corrida perfeita para mim

No domingo (25/07/10) participei da corrida “Mizuno 10 Milhas” realizada na cidade de São Paulo (distância = 16,17 K e tempo 1:21:59 com ritmo médio de 05:04 / km) e posso dizer que foi o evento perfeito como há muito não fazia!

Em primeiro lugar o clima estava perfeito, que inicialmente começou nublado por volta das 6:00 da manhã e depois foi abrindo, deixando uma temperatura agradável na largada (cerca de 15º C às 07:30, que é o horário ideal para início de uma corrida). Já durante a prova em média foi de 17º C, que nos dá uma sensação de conforto térmico que ajuda na performance.

Em segundo lugar o percurso bastante plano com quatro trechos de subidas e descidas mais intensos e o restante todo plano. Em longas distâncias faz toda a diferença em termos de esforço, desgaste físico com redução de lesões. Considero mais um ponto a favor da organização que foi muito profissional.

Em terceiro lugar ir junto com amigos que ajudam na motivação e na festa que é uma corrida de rua. Não importa muito quem chega mais cedo ou mais tarde! O importante é interagir, trocar experiências, pontos de vista e histórias sobre o que cada um já passou, ainda mais quando voltamos á pé para casa, que ajuda em muito na recuperação!

Com todas essas condições que citei acima não poderia deixar de destacar como um evento perfeito e especial. Foi um dia de reforçar meus votos e compromisso com a corrida! Até!

Luis Cláudio

Nenhum comentário: