segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Apenas 20 minutos - Parte 1

Os feriados são certamente motivo de alegria mas os encontros familiares, as festas, e as atividades no trabalho podem conflitar com a rotina de corrida no mês de Dezembro. Felizmente você não precisa correr por horas para manter a forma durante esse período agitado do ano. Os seguintes treinos de 20 minutos (ou menos) elaborados por Jeff Galloway (Revista Runner´s World) abrangem os fundamentos de força, velocidade e resistência o suficiente para que você possa começar o Ano Novo bem posicionado!

Construir força. Encontre um morro ou colina próxima. Depois de uma caminhada de cinco minutos, corra para cima . No topo, a pé por 30 a 60 segundos, e depois correr de volta para baixo. Caminhe por 1-2 minutos. Repita a seqüência de duas a três vezes. Faça o treino uma vez por semana, somando um adicional de 1-2 repetições.

Construir a velocidade. Ir para uma pista local ou pista de jogging com marcadores de distância. Faça um jogging por cinco minutos. Corra em um ritmo fácil de meia volta (ou um oitavo de milha). Observe quanto tempo levou para executar a meia volta. Anda o resto da volta. Continue a pé por dois minutos. Repita a seqüência de duas a quatro vezes, sempre com o objetivo de concluir a parte de execução do colo 1-2 segundos mais rápido. Faça isso uma vez por semana, somando os segmentos que você se sinta confortável.

Na próxima coluna continuarei com os demais tipos. Até!

Luis Cláudio

Nenhum comentário: