segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tenacidade Mental

Recentemente em um artigo do “The New York Times” um corredor disse: “O meu pensamento era que eu faria o que for preciso para vencer”, acrescentou. “Eu estava totalmente disposto a ter a pior dor. Eu estava totalmente disposto a fazer o que for preciso para vencer a corrida”. 

A tenacidade mental é a capacidade de gerenciar e até mesmo fazer passar a dor 

é um divisor-chave entre os mortais e imortais na corrida. É um dos segredos dos atletas de elite, disse Mary Wittenberg, presidente da New York Road Runners. Eles podem continuar em um nível de esforço que parece impossível de manter. Agora podemos nos perguntar é como eles fazem isso? Você pode treinar-se para correr, pedalar, nadar ou fazer outro esporte na borda dos limites do seu corpo, ou isso é algo que alguns nascem com, parte do que os torna a elite?

Médicos do esporte que se debruçaram sobre a questão de dizer que, pelo menos, a maioria das pessoas pode fazer muito melhor se eles soubessem o que levou a fazer o seu melhor. Para encontrar esta motivação, os atletas devem resistir à sensação de que eles estão muito cansados e têm de diminuir. Em vez disso, eles têm que se concentrar em aumentar a intensidade de seu esforço, de tal forma que entram num estado de transe, bloqueando as distrações. Por isso para se tornar um corredor devemos estar física e mentalmente preparados para obter os resultados desejados. Até!

Luis Cláudio

Nenhum comentário: