segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mudanças x Corrida

As mudanças em nossa vida pessoal ou profissional nos levam eventualmente a nos adequar em vários aspectos, inclusive com relação aos treinos e participação em corridas. 

Um primeiro item a verificar é sobre os horários disponíveis para a atividade física. Se antes você gastava pouco tempo e agora passou a levar mais para se deslocar, o seu foco deverá ser nos treinos mais curtos e freqüentes durante a semana (até 30 minutos). Para compensar utilize os finais de semana para um treino mais longo e direcionado para sua distância padrão. No começo a transição é difícil contudo não deixe de treinar pois somente você pode cuidar de sua saúde.

Uma mudança importante na vida de qualquer pessoa é o nascimento de um filho e que junto com a alegria e realização traz alterações no horário do casal. Um dos dois ficará a cargo de cuidar da criança em tempo integral e o outro terá que ser o apoio para as demais atividades. Ambos necessitam definir um plano a fim de a garantir um retorno planejado e retomar o ritmo de corridas. Uma coisa muito legal é ver em um corredor levando um carrinho de bebê, ou seja, esse foi o caminho para conciliar esporte e vida pessoal.
A vida é cheia de mudanças e o muitas vezes não temos escolha que não adequar-se a nova realidade, por isso transforme uma ameaça em oportunidade para trabalhar a seu favor. Consistência é palavra-chave para manter-se bem e em forma. Até!

Luis Cláudio

Nenhum comentário: