segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Apenas 20 minutos - Parte 2

Os feriados são motivo de alegria mas podem conflitar com a rotina de treinos no mês de Dezembro. Os seguintes treinos de curta duração elaborados por Jeff Galloway (Revista Runner´s World) abrangem os fundamentos de força, velocidade e resistência o suficiente para que você possa começar o Ano Novo bem posicionado. Na coluna da semana passada abordei os treinos de força e velocidade. Hoje complemento com a exercícios de resistência e para o corpo inteiro.

Construir a resistência. Seqüenciar várias corridas de 20 minutos em um único dia pode aumentar a sua resistência. Identifique um dia no fim de semana que será para vários treinos do tipo “acelerar” e “esperar”. Corra por 20 minutos em um ritmo que é de um a dois minutos por quilômetro mais lento do que seu ritmo normal. Volte para casa, passe os próximos 30 a 90 minutos fazendo outras atividades, então faça uma outra corrida. Em um período de sete a 14 dias, fazer até três destes segmentos.

Construção com exercícios para o corpo inteiro Faça um circuito de academia em sua casa. Suba (ou corra) escadas por um minuto, faça flexões por 15 segundos, ande por um minuto, faça abdominais por 30 segundos, ande por mais um minuto, levante pesos (supinos de acordo com sua resistência) durante 30 segundos, depois caminhe por mais um minuto. Repita se tiver tempo. Você não precisa abrir mão do que mais gosta para manter-se em forma! Até!

Luis Cláudio
http://corridacomnundo.blogspot.com 

Nenhum comentário: