segunda-feira, 21 de junho de 2010

Go Forest, Go!

No dia 15/06/2010 fiz um treino mais longo (11,7 K em 01h10min - ritmo 5:59 /km – na esteira) preparatório para a “Mizuno 10 Milhas” que será no dia 25/07/2010 (São Paulo). Como parte da rotina pós-treino fui registrar os dados na planilha de treinos, quando notei um fato fantástico! Atingi um marco em minha trajetória como corredor: quebrei a marca dos 1000 km percorridos entre treinos e corridas de fato! Sensações: incrível, impressionante, mágico e sensacional!

Analisando o tempo gasto seriam 98 horas, 15minutos e 5 segundos ou quatro dias e duas horas correndo continuamente (quase um Forest Gump!). O ritmo médio do período seria de 5:54 /km, mas comparando-se a primeira corrida oficial que fiz com a mais recente, o ritmo passou de 6:37 /km para cerca de 5:00 /km. Isso em termos de velocidade representa uma variação de 9,1 km/h para 12 km/h, ou seja, o desempenho melhorou ao longo do tempo (estou 33% mais rápido) e um novo patamar de ritmo foi estabelecido. Mais do que nunca mostra para mim que corrida é evolução e com resultados visíveis!

Quando comecei há quase três anos atrás nem imaginava chegar tão longe, afinal minha trajetória esportiva iniciou-se tarde (depois dos 30 anos), mas estou recuperando o tempo perdido e agora é perseguir os 2000 km e muito mais! A mensagem é se você tem um objetivo vá atrás dele e não se afete pelas dificuldades ou "nãos" que irá ouvir! Até!

Luis Cláudio

Nenhum comentário: