segunda-feira, 19 de abril de 2010

Calendário de corridas?

Para os praticantes de corrida uma dúvida freqüente é onde obter um calendário para ajudar na pesquisa e escolha das mesmas. Particularmente senti esta dificuldade no início, pois não existe uma divulgação tão ampla nas mídias tradicionais (jornais, TV, rádio). As revistas de corrida contêm um calendário mas normalmente com um horizonte de tempo mais limitado e conforme as edições. A Internet é onde se encontra a grande fonte de informações em vários sites: esportivos, das revistas ou aqueles dedicados à corrida. Outra fonte são os clubes de corredores que dedicam-se a divulgar os seus próprios eventos (ex: Corpore, Corpa, CUCA, etc.).

Seguem algumas fontes que podem ajudar na sua pesquisa:
1) Ativo.Com (http://www.ativo.com.br/ ) - permite fazer uma pesquisa por modalidade, estado, cidade, distância. Para a maioria, permite fazer a inscrição on-line (a Corrida Integração de 2009 utilizou o Ativo.Com para as inscrições).

2) Revista O2 (http://o2porminuto.uol.com.br/ )- o calendário faz parte do amplo conteúdo do site da revista. Há consultas por local (nacional ou internacional), distância, mês e ano. Tem link para os sites de inscrição dos eventos.

3) WebRun (http://www.webrun.com.br/ ) - a partir do link Calendário já são apresentadas a lista completa. Se quiser pode restringir por data, esporte, local e distância (de / até).

Com estas fontes que tal definir a data da sua próxima corrida? Até!

Luis Cláudio
luiscgpinto@gmail.com

Nenhum comentário: