segunda-feira, 19 de abril de 2010

Correndo em grupos

A corrida de rua é um esporte individual porém pode ser praticada em grupos. Os clubes de corrida/assessorias esportivas são grupos organizados e que oferecem uma estrutura para o corredor tanto técnica, física e de saúde. Para fazer parte cobra-se uma mensalidade e oferecem alguns serviços como:

Planilha de treinamento – definida conforme objetivos e condição física resultará num plano com treinos diários, modalidades (treinos longos, intervalados, resistência, etc.) e as metas por modalidade (tempo, bpm, etc.). O acompanhamento da evolução é feito sempre ao final dos treinos observando-se os resultados do dia com o esperado.

Agenda de Treinos / Locais – os locais para treino são definidos previamente e são um ponto de encontro do grupo. Aproveite para fazer amigos, procurar parceiros com objetivos comuns para treinar e trocar informações e experiências. Cuidado para não conversar muito durante o treino, pois tira a concentração.

Suporte na participação nas competições – muitos clubes também organizam corridas além de divulgar eventos (regionais e nacionais). O suporte vai desde a orientação sobre o evento, logística (transporte e hospedagem) e retirada dos kits anteriores ao dia da prova. No dia do evento montam tendas onde oferecem alimentos e bebidas esportivas; guarda-volumes, alongamento pré e pós-corrida.

Para saber qual é o clube mais próximo entre em contato conosco. Até!

Luis Claudio
luiscgpinto@gmail.com

Nenhum comentário: