segunda-feira, 19 de abril de 2010

Seleção de Corridas em Campinas - 2010

O tema Calendário já foi abordado em edição anterior e mencionei onde buscar as informações sobre os eventos. Na coluna desta edição apresento uma seleção de corridas disponíveis na região de Campinas.

Março - 14ª Corrida da Lua – corrida noturna que será em 06/03 e com opções nas distâncias de 10 Km (corredores), 6km (corredores) e 6 Km (caminhantes). Ideal para iniciantes (6k) ou mais avançados (10k). O clima mais ameno à noite ajuda no desempenho. Não se esqueça dos cuidados ao correr neste horário. Não irei participar pois tenho corrida no dia seguinte. (http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=2738)

Julho – 13ª Meia Maratona de Campinas - São 21,1 km de percurso (em 2009 teve caminhada também). A meia é uma corrida que exige bastante e requer uma preparação específica, mas que compensa ao final. Espero participar desde que consiga vencer a minha primeira meia em março. Data do evento a ser confirmada (www.tvb.com.br/eventos)

Setembro - 27ª Corrida da Integração – prova mais tradicional da região e atrai uma multidão de corredores (cerca de sete mil)! É uma corrida de 10K com dificuldade média e em setembro o calor já é bem forte (hidrate-se). Para uma largada sem sufoco prefira o espaço Premium e a data prevista é 26/09/10 (http://www.eptv.com/ ). Foi uma das melhores corridas que fiz em 2009.

Se você participar de alguma conte para mim como foi e divulgarei aqui! Até!

Luis Claudio
luiscgpinto@gmail.com

Nenhum comentário: