segunda-feira, 19 de abril de 2010

Qual a relação entre corrida e Carnaval?

Já dizia o samba da Mangueira “É carnaval, é a doce ilusão, é promessa de vida no meu coração”. Aí vem uma questão: qual a relação entre corrida e Carnaval?

Para quem vai aproveitar a festa nos blocos ou vendo os desfiles ao vivo, podemos dizer que é quase uma “maratona” pois são eventos longos, que requerem muita energia e disposição para concluí-los. Alguns ficam no meio do caminho mas a maioria consegue chegar à linha de chegada com alegria! Como toda corrida, lembre-se do descanso na Quarta-Feira de Cinzas e já nos dias seguintes retome seus treinos para compensar a “maratona” da folia.

Se você vai viajar para um lugar mais tranqüilo ou mesmo ficar em casa, tente utilizar parte destes dias para correr e não perder o ritmo de treinamento. Como os dias estão muito quentes se for correr na rua, o melhor é treinar bem cedo (antes das 8 da manhã) ou ao entardecer (depois das 6 da tarde) dentro do que foi definido na planilha de treinamento. A esteira é uma alternativa para treino em outros horários. Caso esteja na praia lembre-se de correr com um tênis adequado (nunca descalço para evitar contaminação ou ferimentos nos pés) e atenção que o treino é mais intenso na areia exigindo-se mais dos joelhos. Tenha certeza que vai estar muito bem ao final dos dias de folia.

A relação entre corrida e Carnaval é que ambos reúnem alegria e paixão de quem os pratica os vive!. Divirtam-se! Até!

Luis Cláudio
luiscgpinto@gmail.com

Nenhum comentário: