segunda-feira, 19 de abril de 2010

A primeira Corrida.Com.Mundo

Olá, sou o Luis e sou praticante de corrida de rua há 2 anos. Conheci a revista DVJ Sports através do Marcelo Nannini e do Diego Vivan. A conexão foi imediata! A corrida de rua é um esporte crescente e já é um dos mais praticados no Brasil (quase 4.5 milhões de pessoas pela revista Runner's World). As motivações são diversas: melhorar a saúde, qualidade de vida e bem-estar. Passados quase 2 anos de prática regular, vejo que a corrida não só atendeu aos objetivos e também melhorou outros aspectos e valores pessoais.

Disciplina para no dia do evento (sempre um domingo!) acordar cedo com sol, chuva ou frio. Disciplina para treinar conforme planilha definida por profissional especializado. Planejar como será a alimentaçao e na véspera cumprir um ritual de organizar tudo (chip, número de peito, etc.), além de estudar o percurso e qual será a estratégia para vencê-lo. Definir objetivos e correr atrás dos mesmos: começei fazendo 10K em mais de 1 hora e hoje já em 49 min. Comprometimento consigo mesmo para treinar regularmente e espantar a preguiça. Explosão de alegria e adrenalina na largada e catarse coletiva na chegada: gritos, abraços, lágrimas por ter conseguido e colocar a medalha no peito!

Vou dedicar esta coluna ao corredor ou aquele que busca mais informações para iniciar esta prática. Abordarei o treinamento, locais para treino, corridas interessantes e outros temas. Abraço!

Luis Claudio
luiscgpinto@gmail.com

Nenhum comentário: