segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novidade: Fila Night Run em Campinas

Um dos principais circuitos de corrida de rua terá uma etapa na região: a Fila Night Run será realizada em Campinas em 2010 (data prevista 22/08). É um circuito que já é realizado em São Paulo, Rio, BH, Brasília e Salvador (novata também). Em 2009 foram duas edições em cada uma das cidades por semestre. No site http://o2porminuto.uol.com.br/nightrun/  haverá maiores detalhes sobre o percurso e como se inscrever.

Nessa corrida há dois tipos de distância (5k e 10k) que permite a participação de um grupo amplo de corredores e níveis. Além disso, por ser noturna há uma série de atividades de lazer anteriores que funcionam como aquecimento. Em 2009 o kit incluía uma camiseta de manga comprida, quando o padrão nas demais corridas é a manga curta, que ajuda muito à noite ou nos dias mais amenos, mantendo-se um equilíbrio térmico durante a corrida.

Participei das duas edições em São Paulo sendo 5k (maio) e 10k (novembro). A primeira foi mais marcante por: ter ido junto com uma grande amiga (Patrícia); chovia muito e foi meu batismo nessa condição, ensopado total no final!; e no dia seguinte cedo faria uma outra corrida de 10k, que para mim foi um desafio e a prova de resistência. Até hoje olho a medalha com orgulho!

A inclusão de Campinas no circuito Fila mostra a importância da corrida de rua como atividade esportiva na região, atraindo novos eventos desse porte. É mais que merecido! Até!

Luis Cláudio
luiscgpinto@gmail.com

Nenhum comentário: