segunda-feira, 19 de abril de 2010

Resoluções de Ano Novo

Chegamos o final de mais um ano e normalmente fazemos o balanço do ano que passou e definimos os objetivos para o ano seguinte. Um desafio: que tal incluir a corrida como um deles?

Em janeiro após as festas pode-se já consultar um profissional especializado para definir seu plano de treinamento baseado nos seus objetivos. Em paralelo providenciar o kit corrida (ver as colunas passadas). Ao final do mês estará pronto para as primeiras passadas! Aproveite o verão para seguir o plano com disciplina pois os dias são perfeitos para nos motivarmos e a prática pode ser tanto na manhã ou no final do dia. Ao final de março você estará com ritmo bem legal!

No outono, com dias mais amenos, irá perceber que a performance já será superior: talvez esteja fazendo um tempo menor ou em uma distância maior. Não importa, certamente estará correndo com mais prazer e sentido-se mais confiante. O inverno é o período mais crítico pois os dias mais frios e curtos não são os maiores aliados da corrida. O ideal é manter a disciplina correndo em grupo para manter a motivação. Quando menos perceber chega-se na primavera e estará em um outro patamar comparado ao início. Neste momento que tal inscrever-se em uma corrida e dividir com o mundo a alegria com os companheiros? Quando passar por este marco verá que cumpriu uma das suas promessas de Ano Novo e para o ano seguinte irá buscar novos horizontes! Até!

Luis Claudio
luiscgpinto@gmail.com

Nenhum comentário: